(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

A propriedade intelectual como diferencial de competitividade

A competitividade existente no mercado tem exigido das organizações e empresas diferenciais e atrativos que os diferenciem. Esses benefícios são apresentados pela propriedade intelectual (PI). Uma fundamental ferramenta que serve para salvaguardar os bens intangíveis, além de ofertar estratégias que evidenciem o diferencial competitivo de cada empresa no mercado.
Esse segmento norteado pela Lei nº de 9279/96, proporciona aos empresários, artistas e inventores muito mais que patente de inovação e registro de marca. O ramo abrange ainda registro de desenho industrial, busca em base tecnológica, segredo de negócio e da informação estratégica, direito autoral e muito mais!
A PI, quando utilizada de forma correta propicia a proteção e utilização do capital intangível dos empresários protegendo não apenas os frutos derivados da atividade criativa, mas também, os investimentos necessários para levar esses frutos ao mercado. Essa gestão se tornou um dos propulsores de empresas e comércios que visionam sempre a fidelização dos clientes por suas marcas, diferenciação de produtos e serviços e estratégias de inovação, através de um invento ou design ou know-how exclusivo. Uma ferramenta utilizada cada vez mais, tanto por grandes corporações quanto pelas pequenas empresas, destaca o Diretor da Cerumar Propriedade Intelectual, Fernando Müller.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


8 × = setenta dois