(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Apple processa Motorola por violação de patente do iPhone

Apple e Motorola vivem uma guerra por direitos autorais. A empresa de Steve Jobs acaba de processar a rival sob alegação de que esta havia infringido três patentes do iPhone. A Motorola, por sua vez, aguarda o resultado de um processo contra a outra para que seja considerada inocente de outro processo.
Entre outras tecnologias, a Apple acusa a Motorola de usar o software para telas sensíveis ao toque de seu smartphone. “As violações da Motorola causaram e continuarão causando danos irreparáveis à Apple, para os quais não há solução adequada legalmente, a menos que as atividades ilícitas sejam averiguadas”, afirmou a empresa em documento enviado na sexta-feira (29) a um tribunal distrital dos Estados Unidos.
Já a Motorola afirmou que pretende “prosseguir com os processos judiciais para impedir a contínua violação da Apple”. Em nota à agência Reuters, a empesa diz que “possui um portfólio de propriedade intelectual líder de mercado, um dos mais fortes da indústria”. Por isso, afirma, pretende se “defender vigorosamente quanto a essa questão”.
No começo de outubro a própria Motorola processou a Apple. No caso, a companhia solicita ao tribunal que seja declarada inocente de uma acusação da rival de que teria quebrado suas patentes de software.

Redação Adnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 − = cinco