(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Coca-Cola adquire Matte Leão

A Coca-Cola Brasil inicia, a partir deste mês, a integração definitiva da Leão ao Sistema Coca-Cola Brasil. A operação será realizada através das ABB(Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil), formada em 2007 pela Coca-Cola Brasil e seus Fabricantes para gerir a cadeia de suprimentos envolvendo o portfólio de novas bebidas que, neste momento, adiciona a linha de produtos da Leão às suas responsabilidades de produção.
No novo formato, a distribuição de toda a linha líquida da Leão passa a ser feita pelos fabricantes regionais, o que amplia ainda mais o alcance dos produtos. Já a linha seca será distribuída exclusivamente pela SABB, que incorporou as fábricas e grande parte da força de vendas da Leão neste segmento.
Desta forma, o portfólio de novas bebidas da Coca – Cola Brasil cresce ainda mais com a inclusão das marcas que carregam a tradição da centenária Leão: Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Guaraná Power, Kashaya Tea e Chimarrão Pampas.
Para a Diretora de Operações de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil, Lizandra Freitas, o mercado de chás tem grandes oportunidades de crescimento no país.”Existe um enorme potencial decrescimento para este mercado no Brasil. Acredito que, com o alcance da distribuição do Sistema Coca-Cola Brasil e com investimentos em marca e inovação, veremos um aumento signifi cativo dessa categoria.”, explica Lizandra.

Brasília, 05 de outubro de 2010
O Imparcial – São Luís/MA
Propriedade Intelectual | Marcas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


oito − 5 =