(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Dono da marca i-PAD no país pode acionar Apple

SÃO PAULO – O iPad começa a ser vendido no Brasil a partir da 0h desta sexta-feira, 3. Mas pode enfrentar problemas na Justiça.
Isto porque uma empresa brasileira já é proprietária da marca. Trata-se da Transform, que fabrica equipamentos para as áreas médica, veterinária e de informática.
Segundo Mario Antonio Michelletti, presidente da companhia, o i-PAD deles (é dessa forma que é escrito) se trata de um aparelho desfibrilador, o Intelligent Public Access Defibrillator.
O produto é de origem coreana. Foi desenvolvido pela empresa C.U. Medical Systems Inc., parceira da Transforma. “Temos um acordo. Eles usam alguns de nossos equipamentos, e nós alguns deles, caso do i-PAD”.
Michelletti diz se basear nas normas de registros brasileiros do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para tentar barrar o uso, segundo ele, indevido, da marca no Brasil.
“Na segunda, vimos no noticiário que a partir de sexta começam a vender [o iPad] aqui no Brasil. Não temos nada contra a Apple. Apenas queremos preservar o que é nosso e que se faça valer a lei. Nossos advogados estão tomando as providenciais”, conta.
Segundo o presidente da Transform, houve um contato de uma pessoa ligada à Apple, mas não diretamente com a sua empresa. “Em abril deste ano, uma pessoa que se dizia representante da Apple procurou a Cruzeiro Newmarc, empresa que foi a responsável por fazer o registro para nós no INPI. Mas não falaram conosco [Transform].

http://info.abril.com.br/noticias/mercado/dono-da-marca-i-pad-no-pais-pode-acionar-apple-30112010-46.shl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× seis = 36