(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Especialista defende inovação em jornalismo

NOVO CENÁRIO Robert Picard sugere maior oferta de notícias em diferentes plataformas Um dos principais estudiosos dos meios de comunicação no mundo, o americano Robert Picard defende, em um livro lançado no Rio Grande do Sul, que a inovação deve ser uma das marcas das empresas jornalísticas neste século. Para o especialista, mudanças que aumentem o valor das notícias oferecidas ao público serão fundamentais para fazer frente a um cenário de proliferação de novas ferramentas, como os blogs, e de fragmentação do público.
Lançado mundialmente este ano, o livro Criação de Valor e o Futuro das Organizações Jornalísticas Por que e Como o Jornalismo deve Mudar para Permanecer Relevante no Século XXI teve sua edição brasileira apresentada nesta semana durante o congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), em Caxias do Sul.
Picard aponta que o futuro das empresas de comunicação é salvar seu público da enchente de notícias proporcionada por novas tecnologias como a internet. Paraisso, defende o aumento no valor das informações por meio do investimento em coberturas locais, contextualização de fatos, inovações e oferta de notícias em diferentes plataformas como versões impressas e digitais, a exemplo do que já fazem jornais como Zero Hora.
A edição em português conta com prefácio do presidente emérito do Grupo RB Seex-presidente da Associação Mundial de Jornais (WAN), Jayme Sirotsky, e pos fácio do diretor dos programas Master em Jornalismo do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), Carlos Alberto Di Franco, de São Paulo.
A publicação da editora MediaXXI Consulting, Research & Publishing tem ainda apresentação do especialista português em economia, gestão e políticas de mídia Paulo Faustino e da professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Sônia Virgínia Moreira.

Brasília, 11 de setembro de 2010
Zero Hora – Porto Alegre/RS
Propriedade Intelectual | Marcas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


oito + = 15