(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

IBM quebra recorde de patentes

Propriedade Intelectual que pode se traduzir em soluções para o mundo real e fazer que os sistemas sejam mais eficientes, mais produtivos e tenham maior capacidade de resposta.

A IBM acaba de anunciar que seus inventores bateram um recorde de 5.896 patentes nos Estados Unidos em 2010. A empresa chega, dessa forma, o 18° ano consecutivo de liderança da lista de empresas mais inventivas do mundo. A IBM recebeu patentes por uma série de invenções em 2010, como um sistema unificado de reclamações de companhias de seguros para contribuir com serviços de atendimento de saúde mais inteligentes; uma técnica que analisa dados de sensores em discos rígidos de computadores para habilitar uma resposta mais rápida frente a emergências em caso de terremotos e outros desastres; um sistema para prognosticar condições de trânsito com base em informações enviadas por comunicações sem fio de curta distância, e uma inovação tecnológica para permitir que os chips de computador se comuniquem usando pulsos de luz em vez de sinais elétricos, o que pode se traduzir em uma maior performance dos sistemas de cálculo.
Mais de 7 mil inventores da IBM que residem em 46 estados diferentes dos Estados Unidos e 29 países geraram o inventário de patentes de 2010, que quebra todos os recordes anteriores. Os inventores que moram fora dos EUA contribuíram com mais de 22% das patentes da companhia no ano passado, o que representa um aumento de 27% em relação às contribuições de inventores internacionais durante os últimos três anos.
O total de patentes da IBM é quase o quádruplo das obtidas pela Hewlett-Packard (HP) e superou o total combinado obtido entre Microsoft, Hewlett-Packard, Oracle, Sun Microsystems e Google.
A companhia investe aproximadamente US$ 6 bilhões por ano nessa área. Desde a primeira patente, recebida em 1911 por uma invenção relacionada com a tabulação de cartões perfurados, até as patentes que seus inventores receberam em 2010, a IBM manteve uma estratégia equilibrada e versátil de propriedade intelectual que pode se traduzir em soluções para o mundo real e fazer que os sistemas sejam mais eficientes, mais produtivos e tenham maior capacidade de resposta.

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24772&sid=57

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1 × dois =