(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

INPI e MEC firmam parceria para a disseminação de cultura em PI

O presidente Jorge Ávila assinou, nesta segunda-feira, dia 29 de novembro de 2010, acordo de cooperação técnica entre o INPI e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), dando início ao programa de capacitação dos Institutos Federais de Educação Tecnológica (IFETs). O documento firmado vai ser encaminhado ao Secretário da SETEC, Eliezer Pacheco, para a formalização desta importante parceria.
O objetivo do acordo é disseminar a cultura da propriedade intelectual, inovação e transferência tecnológica – esta é uma das mais importantes missões do INPI. Com a capacitação em PI de profissionais de NITs – Núcleos de Inovação Tecnológica – da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a ideia é que estes grupos multipliquem o conhecimento em suas instituições e, em breve, a matéria seja inserida na grade curricular dos cursos técnicos no país.
O primeiro ciclo de capacitação teve início às 9h desta segunda-feira, no auditório da Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. A abertura contou com a presença de Sergio Paulino, Diretor de Cooperação para o Desenvolvimento (INPI), e de Luiz Augusto Caldas Pereira, diretor da SETEC. Com a participação de 35 alunos, incluindo representantes de quase todos os estados do país, o curso, em breve, incluirá também ações de capacitação em PI à distância.

fonte: http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-e-mec-firmam-parceria-para-a-disseminacao-de-cultura-em-pi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− oito = 0