(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita
Acordo INPI-OMPI
Luiz Otávio Pimentel E Sherif Saadallah 
(reprodução)
Acordo INPI-OMPI Luiz Otávio Pimentel e Sherif Saadallah (reprodução)

INPI e OMPI assinam acordo com foco no ensino à distância

O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e o diretor executivo da Academia da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), Sherif Saadallah, assinaram nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, no escritório da OMPI no Rio de Janeiro, um acordo sobre capacitação. O diretor do escritório regional da OMPI, José Graça Aranha, também participou da cerimônia.

O foco principal da parceria é o ensino à distância, no qual INPI e OMPI já cooperam com a realização do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância. De 2012 a 2017, quase 57 mil brasileiros participaram dos cursos à distância da OMPI, sendo 12 mil no ano passado.

Além de manter a parceria no Curso Geral de PI, INPI e OMPI vão discutir a realização conjunta de outros cursos à distância que atendam a requisitos e necessidades específicas do Brasil.

Outras atividades de capacitação também estão previstas no acordo, incluindo a realização conjunta de workshops, simpósios e seminários; cursos para agentes do governo brasileiro e de outros países, bem como de empresas brasileiras; e intercâmbio de materiais de treinamento.

Discussão sobre ensino à distância

A assinatura do acordo ocorreu na abertura de um seminário sobre a parceria entre INPI e OMPI no ensino à distância em PI, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro.

No primeiro dia do seminário, os representantes do INPI e da OMPI discutiram, para os cursos à distância voltados ao Brasil, a customização dos conteúdos, a preparação dos tutores e gestores dos cursos e a cooperação com demais instituições públicas e privadas, entre outros aspectos.

No segundo dia de evento, Sherif Saadallah apresentou aos gestores e professores da Academia do INPI o panorama dos cursos da Academia do OMPI com as possibilidades de avanços na parceria entre as organizações.

Em paralelo, alguns servidores do Instituto participaram de um treinamento sobre os cursos que o INPI realiza em parceria com a OMPI, ministrado pela chefe do Programa de Ensino à Distância da Academia da OMPI, Altaye Tedla.

Fonte: www.inpi.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× oito = 40