(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Lotus compra direitos para utilizar nome e logo original a partir de 2011

Equipe deverá utilizar motores Renault na temporada do ano que vem
A equipe Lotus anunciou nesta sexta-feira a compra dos direitos de utilizar o nome e o logotipo do time original, Team Lotus, a partir da próxima temporada. Em uma coletiva de imprensa realizada num hotel em Cingapura, Tony Fernandes afirmou que o acordo vai permitir que o time finalmente explore à vontade a longa história da organização fundada por Colin Chapman.
– Nós fizemos isso apenas um pouco neste ano. No próximo será diferente – admitiu o chefe da equipe.
Fernandes reconheceu também que a responsabilidade da equipe aumentou agora:
– Cabe a nós fazer justiça à grandeza dessa história.
O acordo significa também que o Team Lotus não terá mais ligação com a montadora Lotus Cars, com a qual o time licenciou o nome para correr nesta temporada. O que pode até gerar alguma confusão no ano que vem, quando a montadora pretende patrocinar a equipe ART na GP2 e na GP3. Mesmo assim, Fernandes não acredita que a Lotus Cars queira ascender à Fórmula-1 como equipe própria, concorrendo contra a sua Team Lotus.
– A lei na Inglaterra é clara. Marcas registradas servem para proteção. Se alguém quiser se passar por Team Lotus na F-1, ou mesmo na GP2 e na Indy, nós vamos protestar – afirmou.
Fernandes não se pronunciou ainda sobre qual motor a equipe terá em 2011. O time anunciou oficialmente seu desligamento da Cosworth, mas seu acerto com a Renault foi antecipado no dia 4 de agosto e deverá ser anunciado em breve.
LANCEPRESS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


cinco + = 7