(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Parceria busca inovação na agricultura

O INPI deverá firmar, até o fim deste ano, um acordo técnico com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que contribuirá para inovação na agricultura. Entre outros objetivos, a parceria vai possibilitar a construção de um Observatório Tecnológico para a Agricultura. A ideia é elaborar estudos prospectivos sobre tecnologias estratégicas para este setor cujo mercado representa 25% das exportações brasileiras.
Estes estudos serão associados a diagnósticos, indicadores de pesquisa, palestras, workshops, realizados em parceria entre as três instituições. A participação do INPI será no sentido de disponibilizar a informação tecnológica relacionada à agricultura, principalmente aquela disponível em forma de patentes.
A expectativa é que estas informações, somadas à visão estratégica do Mapa e ao conhecimento da Embrapa, poderão contribuir, não somente para o fomento da inovação tecnológica na agricultura, como também no fortalecimento do agrobusiness, cujo complexo industrial alcança mais de 35% do PIB.

http://www.inpi.gov.br/noticias/mapa-e-embrapa-busca-inovacao-na-agricultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


4 − dois =