(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Preso um dos maiores fabricantes de mídias piratas do Distrito Federal

BRASÍLIA – A polícia prendeu nesta quarta-feira em Samambaia, região administrativa de Brasília, no Distrito Federal, um homem suspeito de ser um dos principais fornecedores de CD se DVDs piratas da cidade. Mais de 600 mídias falsificadas foram apreendidas. A polícia chegou até o vendedor por meio de uma denúncia anônima. O homem, de 35 anos, pirateava uma média de 500 DVDs e CDs por dia. A produção era feita na casa dele,em um condomínio que fica perto de Santo Antônio do Descoberto. Foram apreendidas mais de 600 mídias, além dos equipamentos usados para fazer a cópia dos filmes e quatro impressoras para confecção das capas.
Por causa do volume diário de falsificação, a polícia acredita que o vendedor seja um dos principais distribuidores dos produtos falsificados em Samambaia, Santo Antônio do Descoberto e no eixo Taguatinga-Ceilândia, área que junto com o Gama e o Plano Piloto registra as maiores quantidades de apreensões.
Só este ano, a Agência de Fiscalização tirou de circulação aproximadamente seis milhões de CDs e DVDs piratas. A Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música calcula que, nos últimos anos, mais de 80 mil pessoas perderam o emprego nas indústrias fonográfica e audiovisual por causa da venda de produtos falsificados.
O delegado Plácido Rocha, da 32ª DP, afirma que é importante que a população denuncie os piratas. – O que a gente pede para a população é que, tendo conhecimento desse tipo de crime, comunique a Polícia Civil. Nós temos o número 197, que nós imediatamente iremos lá e vamos efetuar a prisão em flagrante de quem estiver praticando o delito – destaca. Quem faz a denúncia não precisa se identificar.O homem preso vai responder por velação de direito

Brasília, 04 de novembro de 2010
Globo.com – Rio de Janeiro/RJ
Conselho de Combate à Pirataria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


um × = 3