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Record estuda nova marca

Um desenho arredondado, com traços suaves e mais compactos, nas cores azul, vermelha e verde, pode ser a nova marca da Rede Record. Durante o ano de 2010, a emissora encomendou um estudo para renovar a sua identidade visual e chegou a um novo desenho, com características ligeiramente diferentes do logo que utiliza atualmente. A nova imagem foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI )em 12 de novembro do ano passado.
A certificação do logo confere à Record os direitos totais de utilização do desenho, impedindo que Divulgação qualquer outra empresa ou veículo faça uso da mesma imagem.
Apesar de assumir que estuda a possibilidade de renovar sua imagem institucional, a Record afirmou à reportagem que o fato de ter registrado a nova marca no INPI não significa que irá, de fato, fazer uso do novo logo.
Segundo a emissora, o registro foi feito somente por garantia, mas ainda não existem planos concretos de uma substituição de identidade visual e nem um prazo para isso acontecer. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a Record considera que seu logo atual- lançado no mercado em 2008, quando a emissora completou 55 anos de existência – ainda tem um período de fôlego. Na ocasião, ao modernizar a imagem institucional, a Record inseriu o desenho de um globo terrestre no fundo e os tons de verde, azul e vermelho foram reforçados.
Mesmo afirmando que não fará mudança alguma em curto prazo, a Record vem, há alguns meses, inserindo alguns elementos diferentes em sua tradicional estratégia de comunicação. No final do ano passado, a emissora começou a veicular na grande imprensa anúncios de sua programação assinados com a frase “Agora é a vez da Record”. Na época até chegou-se a especular que a mensagem seria o novo slogan da casa, mas a emissora negou, afirmando apenas que se tratava de uma chamada de campanha que exaltava o seu bom momento. Os slogans utilizados pela Record continuam sendo “Uma TV de primeira” e “A caminho da liderança”.

Bárbara Sacchitiello
Brasília, 17 de janeiro de 2011
Meio & Mensagem/BR
Marco regulatório | INPI

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