(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Samsung registra três novas patentes relacionadas a gestos, carregamento wireless e um novo tablet

Samsung é uma das maiores detentoras de patentes do mundo, e não parece querer perder este posto. Recentemente, a sul-coreana resolveu aumentar seu portfólio, registrando três novas patentes relacionadas a um novo tablet, gestos na lateral do smartphone e também ao carregamento wireless.

A primeira delas trata do design de um novo tablet da companhia, que pode ser anunciado nos próximos meses, ou não. Caso a empresa realmente deseje lançar o aparelho, ele contará com uma capa que promete ajudar a manter o dispositivo na posição ideal de uso, sem precisar de qualquer outro apoio para isto. Além disso, o aparelho possuiria um design diferente do que é visto nos atuais modelos da empresa, ganhando bordas mais retas e um botão em sua parte inferior direita.

Patente Samsung 3

A segunda patente registrada pela sul-coreana diz respeito ao uso de gestos no smartphone. Diferente do que se faz atualmente, entretanto, os gestos de zoom e mudança de orientação seriam feitos no próprio aparelho ao invés de em sua tela, o que parece fazer sentido para os executivos da Samsung.

Não foram revelados detalhes sobre como a companhia pretende inserir este tipo de tecnologia em seus aparelhos, porém aparentemente seria utilizada uma área sensível ao toque nas bordas do dispositivo, algo como é feito com os gestos do Galaxy Note Edge.

Patente Samsung 4

Por último, foi registrada uma patente sobre carregamento wireless, uma área ainda primitiva mas que tem obtido cada vez mais atenção por parte das fabricantes. Caso a Samsung realmente deseje continuar com a tecnologia, poderemos ter aparelhos da sul-coreana capazes de serem carregados mesmo sem estarem conectados a qualquer tipo de objeto através de sua porta USB.

Assim como vemos em outras empresas, a Sammy utilizaria pequenos tipos de estações onde o aparelho seria colocado, iniciando assim a carga por indução. Isto, entretanto, não significa que teremos dispositivos sendo carregados a grandes distâncias de sua estação, sendo apenas uma forma de descansar as suas portas, que acabam ficando folgadas após alguns anos de uso.

Patente Samsung 5

Como sempre informamos, é possível que a Samsung nunca chegue a colocar estas tecnologias patenteadas em prática, sendo apenas um meio de proteger sua propriedade intelectual e poder cobrar caso alguém decida utilizar uma de suas ideias. Por outro lado, seria interessantes vermos algumas destas funções nos novos aparelhos da companhia, o que certamente serviria para agregar ainda mais pontos positivos para o público geral.

Fonte: www.tudocelular.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ quatro = 7