(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

São Paulo, Paraná e Paraíba também têm centros inovadores

A iniciativa catarinense inova ao reunir, no mesmo local, tecnologia, artes, lazer e preservação ambiental. Mas há outros empreendimentos espalhados pelo País em que a ideia de concentrar empresas para produzir inovação tecnológica também é colocada em prática.
Em Campinas, no interior de São Paulo, por exemplo, há o Techno Park, que reúne empresas pioneiras de biotecnologia no País como a CanaVialis, a Allelyx e,mais recentemente, a Helixxa, além de empresas de computação.
Há também parques que nascem ao redor de grandes empreendimentos, como o Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), implantado pela hidrelétrica Itaipu Binacional. Inova ao agregar no mesmo espaço uma incubadora empresarial, laboratórios de última geração, plataforma de ensino a distância e projetos educacionais em todos os níveis. Já o Parque Tecnológico da Paraíba estabeleceu um convênio com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para incubar empresas do setor de agronegócios. São Paulo, Paraná e Paraíba também têm centros inovadores

Brasília, 28 de novembro de 2010
O Estado de S. Paulo/BR
Outros assuntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


três − = 1