(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita

Spotify pagou US$ 2,6 bi a gravadoras

O montante foi desembolsado desde o lançamento do streaming de música, em 2008, e representa 70% do valor arrecadado.

O streaming de música Spotify desembolsou US$ 2,6 bilhões para pagamentos de direitos autorais a gravadoras e bandas desde que surgiu, em 2008. A informação foi dada por Miguel Bañon, porta-voz da empresa na Europa, durante o Fórum Tecnológico de Las Palmas, na Espanha. De toda a receita gerada pelo Spotify em assinaturas, 30% ficam com a empresa e o restante é direcionado aos donos de direitos autorais.

spotify-generic

Reprodução

No mesmo evento, Bañon disse que a plataforma surgiu em um momento delicado para o mercado, época em que a pirataria estava afetando as vendas das gravadoras. Atualmente, o Spotify tem 75 milhões de usuários ativos, sendo que 20 milhões pagam pelo serviço. Recentemente, o aplicativo ganhou um concorrente de peso com a chegada do Apple Music ao mercado.

A estreia do Apple Music foi marcada, inclusive, por polêmica, em relação ao tema direitos autorais. A empresa não queria pagar a artistas durante o período de testes da plataforma. Após um protesto da cantora Taylor Swift, a Apple voltou atrás e anunciou o pagamento.

Fonte: abpi.empauta.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


nove × = 72