(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita
Vinhos.. Cerumar

Até os bons vinhos podem causar dor de cabeça

O Sul do Brasil detém grande parte da produção de vinhos finos do país. Além da produção de bons vinhos os produtores e empresários do setor devem estar atentos aos direitos que abrangem a Propriedade Intelectual. O vinho, as uvas, métodos de produção e outros itens que compõem um rótulo, e o tornam exclusivo, são propriedades industriais e intelectuais de seu produtor, e precisam de proteção.

Larissa SchutzSegundo a diretora de operações da Cerumar Propriedade Intelectual na Serra Catarinense, Larissa Schütz, é possível registrar uma marca que tenha distintividade, ou seja, ela deve ser diferente o bastante, para que possa ser registrada como propriedade única. “É através da marca que os clientes são capazes de distinguir seus produtos e serviços dos concorrentes, além de reconhecerem a qualidade destes relacionados a marca”, afirma. Mas, muitas empresas ainda cometem o erro de não investir na proteção do seu conjunto visual.

O empresário deve registrar a sua marca e por isso é importante orientação especializada para realizar todo o processo junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− seis = 1