Diretor da Cerumar conquista título de Mestre

banner do blog

João Tanan Corrêa é Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Levar aos empresários soluções inovadoras e que vão ao encontro do crescimento empresarial através da proteção e da inovação. Essa é uma das premissas da Cerumar, que agora conta em com mais um Mestre na equipe. O Diretor da Cerumar Capital, João Tanan Corrêa, fez a defesa da tese e tornou-se Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

Tanan realizou o estudo intitulado: A Cultura da Propriedade intelectual em cursos de Design nas instituições de ensino superior da Grande Florianópolis. “Junto às bases de dados do Ministério da Educação, identificamos quais universidades da Grande Florianópolis oferecem cursos de ensino superior em Design, bem como foi feita uma análise da matriz curricular dos cursos, com o objetivo de verificar quais tratam da temática Propriedade Intelectual”, explica ao concluir que foi analisado ainda se as instituições estavam protegendo suas criações, além de investigar se alguma delas transferiu registros de desenhos industriais para o setor produtivo.

“O estudo também apresentou cinco formas possíveis de proteger as criações oriundas de cursos superiores em Design: direito de autor, registro de marca, desenho industrial, patente de invenção e patente de modelo de utilidade, partindo do pressuposto de um possível desalinhamento existente entre o que o designer faz hoje em dia no Brasil e o que, efetivamente, a legislação de Propriedade Intelectual protege”, ressalta o Mestre.

O apoio e o incentivo a atualização e capacitação permanente de sócios e colaboradores está no DNA da Cerumar, que além dos profissionais intitulados Mestres, conta também com especialistas em todas as áreas de atuação, como engenheiros, advogados, técnicos em tecnologia, inovação, redação de patentes e tudo o que envolve a busca pela proteção intelectual.