Empresários catarinenses contam com mais facilidades nos negócios

banner do blog

            As empresas estão sempre em busca de soluções eficazes que trazem facilidades para os negócios. A partir de R$ 59,90 MENSAIS, empresários que fazem parte de associações empresariais podem participar do Programa de Proteção Intelectual (Printe), uma solução da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

            Os investimentos na proteção dos bens intangíveis (marcas, patentes e correlatos) são fundamentais, e o Printe, facilita ainda mais o acesso do empresário ao mundo da Propriedade Intelectual. “Fazer a proteção dos bens intangíveis através do Printe é ter a certeza de um serviço feito com profissionalismo, transparência, e com a segurança e garantia da Associação Empresarial na qual o empresário faz parte”, enfatiza a assistente comercial da Cerumar Propriedade Intelectual, Scheila Símon Néres.

            Segundo ela, o Printe permite que o empresário associado invista apenas R$ 59,90 mensais (mais a retribuição do INPI), no próprio boleto da associação empresarial. “O valor lhe dará direito aos serviços de depósito do pedido de registro de marca e o acompanhamento processual, sem contar que terá sempre à disposição uma equipe profissional na área para orientá-lo quando precisar”, conta Scheila.

            Este modelo evita grandes investimentos a curto prazo por parte dos empresários associados. “Muitas empresas pequenas acreditam que propriedade intelectual é algo exclusivo das grandes, mas não sabem que as empresas grandes cresceram porque protegeram seus bens enquanto pequenas”, relata.

            Para ter acesso aos serviços do Printe é necessário que o empresário seja associado em alguma Associação Empresarial de Santa Catarina. A solução empresarial também fornece serviços de proteção e defesa de capital intelectual no âmbito de marcas, patentes, direitos autorais e segredo de negócios.