(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita
LEOAS DA SERRA

Leoas da Serra: O melhor futsal feminino do Brasil está protegido

As campeãs da I Copa Intercontinental contam com a proteção da Cerumar Propriedade Intelectual

Se nas quadras as Leoas da Serra usam as garras para conquistar grandes títulos, fora delas as feras do futsal feminino brasileiro batalham pela valorização da marca. E foi pensando nessa proteção que a equipe campeã da I Copa Intercontinental, que é de Lages/SC, buscou no registro de marcas uma forma de valorizar a sua história.

Larissa SchutzO pedido de registro foi concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e, desde fevereiro de 2019, o time conta com a proteção da marca. “Acompanhamos esse trabalho desde 2017 como apoiadores do esporte e também, na busca pela proteção da marca. A concessão saiu em fevereiro desse ano, garantindo o registro e proteção da marca Leoas da Serra até 2028”, comenta a Diretora de Operações da Cerumar Propriedade Intelectual na Serra Catarinense, Larissa Schütz.

Com a proteção, o time habituado a ganhar dentro das quadras passa a ter vitórias fora dela também. “O registro da marca e todo o acompanhamento dá mais segurança ao clube que passa a ter exclusividade, torna-se único e protegido de possíveis usos inadequados do nome e marca”.

Clubes também precisam de proteção

O País do futebol também é o País do jeitinho brasileiro, aquele que se apropria de ideias, marcas e produtos para obter vantagens. Por isso é importante a proteção, que assegura a exclusividade do clube em diversas situações. “A proteção de um time de futebol vai além do registro do nome e marca. Todos os serviços associados a ele, como imagens, logotipos, produtos e uma infinidade de outras coisas, podem ser protegidos pelo registro de marcas e patentes” finaliza Larissa.

Sem proteção intelectual, um time não tem defesa e facilita para o adversário, que pode facilmente fazer o uso indevido de nome, marca, produtos e serviços. Buscar a proteção é bola na rede, é marcar o gol e comemorar a vitória da exclusividade.

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


7 − sete =