(47) 3520-6604 cerumar@cerumar.com.brÁrea Restrita
Participantes Do Projeto

Novas ideias recebem o apoio da Cerumar

A Cerumar Propriedade Intelectual busca sempre apoiar práticas inovadoras e estimular novos negócios. Por isso, em 2018, a empresa foi parceira da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no 1º Prêmio de Inovação, que ocorreu em setembro, no Salão da Inovação da Univali, no campus da instituição em Itajaí, durante o OPA – Opção Profissional por Área.

Com o apoio da Cerumar, a iniciativa valorizou soluções inovadoras de alunos do ensino médio, graduação e pós-graduação da universidade. “Somos incentivadores de boas ideias e novas práticas empreendedoras. Por isso, cada vencedor do prêmio recebeu da Cerumar, uma consultoria em Propriedade Intectual, que tem por objetivo trazer a devida proteção dos bens intangíveis das inovações de cada projeto”, explicou o diretor comercial, Tiago Pisetta.

A primeira edição do prêmio contou com 78 projetos, destes 21 foram selecionados e 17 classificaram-se para a final. Os melhores protótipos desenvolvidos nas três categorias receberam além da consultoria e troféu, um valor correspondente a mil reais.

Os vencedores foram:

  • Categoria Ensino Médio: Produção de Indicadores – Acadêmicas:  Milene Salles Mayer e Camila Alexandra Portela Mentor: Anderson Jocemar Moura
  • Categoria Graduação: Embalagens Multiuso Sustentáveis – Acadêmicas: Schaiana da Conceição Grimaldi Santos e  Helena Hermes Mentor : Marcos Roberto Ramos
  • Categoria Pós-Graduação: Caminhando Lado a Lado – Acadêmico: Eduardo Baptista Lopes Mentora: Diva de Mello Rossini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× 6 = trinta seis