Projetos inovadores recebem incentivos para entrar no mercado
O que uma boa ideia precisa para ser colocada em prática? Foi para contribuir e valorizar o empreendedorismo e a inovação que uma universidade do Estado idealizou o Prêmio de Inovação. A iniciativa, que chegou a sua segunda edição, destacou os melhores projetos que se propuseram solucionar problemas ou uma necessidade do ambiente onde estão inseridos.
As melhores ideias foram conhecidas no mês de novembro. Além do destaque e colocações, os projetos vencedores foram valorizados com consultorias em Propriedade Intelectual. “Não basta ser uma boa ideia, precisa de incentivo e proteção para se desenvolver e entra com segurança no mercado. Para dar esse suporte, uma consultoria em Propriedade Intelectual é primordial, pois proporciona mais conhecimento sobre proteção e defesa do patrimônio intangível, estimulando aquele que quer desenvolver um negócio e ter sucesso com ele”, destaca a agente comercial da Cerumar Propriedade Intelectual, Patrícia Taymara de Oliveira
O Prêmio de Inovação valorizou o empreendedorismo e a inovação tanto no âmbito acadêmico quanto na região em que a Universidade atua, envolvendo alunos, professores e egressos no uso de ferramentas de desenvolvimento de negócios. “Queremos agradecer e parabenizar todos que se envolveram no projeto. É bom ver tantos jovens engajados em empreender e promover a inovação”, finaliza.
Em sua segunda edição, o Prêmio de Inovação é uma realização da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, por meio da Gerência de Inovação e pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (Uniinova) da Univali, em parceria com Uvva Wine bar e Cerumar Propriedade Intelectual.