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Walmart reformula portfólio de marcas próprias no Brasil

A rede de supermercados americana Walmart resolveu reformular suas marcas próprias no Brasil e quer investir novamente na marca mundial Great Value. A ideia é reposicionar as sete marcas da companhia no varejo, deixando elas atuarem em nichos diferentes do consumo. A Great Value, por exemplo, terá a proposta de concorrer com marcas líderes de mercado. “Queremos apresentar produtos iguais ou melhores que os mais vendidos em suas categorias”, afirma Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart. A principal novidade nessa área é que essa marca terá produtos feitos no Brasil, pois antes eram apenas itens importados. O primeiro artigo nacional é um panettone, que deve vender 180 toneladas no Natal deste ano. Segundo Sá, até o primeiro trimestre de 2014, 30 novos produtos Great Value desenvolvidos no Brasil devem chegar ao consumidor. Além disso, a empresa está retornando ao País a marca de produtos pet Ol’Roy, que nos Estados Unidos é a ração animal mais vendida daquele mercado. Para o Natal, o Walmart espera elevar em 20% as vendas de produtos marca própria, com aves natalinas, bacalhau desalgado e frutas secas. A rede, que faturou R$ 25,9 bilhões em 2012, não divulga a participação da venda desses artigos em seu resultado anual. Hoje, no Brasil, 5% do que é vendido nos supermercados é de marca do varejo, percentual considerado baixo frente aos 32% de Portugal ou 42% do Reino Unido.

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